Novidades

6 Dicas para escolher os móveis externos

6 Dicas para escolher os móveis externos

Nada mais relaxante do que descansar em uma cadeira bem confortável na parte externa da sua casa, na companhia da família e dos amigos. Esse ambiente do seu lar é o local onde procuramos passar momentos tranquilos e de descontração.

Por isso, a área merece atenção especial na hora da decoração e um cuidado a mais para a escolha dos materiais, pois os móveis ficarão expostos ao sol e chuva.

Separamos algumas dicas de materiais e tendências de decoração e de móveis para área externa. Confira:

1. Atenção aos materiais

Os materiais mais conhecidos e indicados para a área externa são alumínio, fibra e madeira.

Madeira

Se a madeira for o material eleito para decorar a sua área externa, é preciso ter bastante atenção e cuidado: esse material precisa passar por um processo de proteção e sua manutenção deve ter acompanhamento constante, de modo a aumentar a sua vida útil e evitar que se desgaste com tanta facilidade.

Para garantir a proteção dos seus móveis de madeira, uma alternativa é colocar capas de chuva neles. No entanto, isso pode se tornar nada prático, certo? Ter ombrelones também são opções para garantir a proteção do seu móvel.

Os grandes aliados para a manutenção da madeira são o verniz, cera de carnaúba, lasur e o stain.

Alumínio

Uma opção prática é o alumínio, pois é um pouco mais resistente a intempéries, porém, também é preciso ficar de olho na manutenção adequada. As cadeiras de piscina podem ser feitas desse material, contanto que não fiquem o tempo todo em contato com o cloro.

A maior dica para manter a conservação da peça de alumínio é apostar nas cores naturais.

Fibras

Outra opção para quem procura praticidade aliada ao estilo são as peças feitas de fibras. Muito em alta nas tendências de decoração, são resistentes, fáceis de limpar e podem resistir bem à chuva, frio, calor e sol. Ou seja, são muitas as possibilidades para tornar um ambiente externo bonito e agradável.

2. Escolha um tecido adequado para as cadeiras

Para não precisar se preocupar quando chover, ou quando alguém que acabou de sair da piscina for deitar na cadeira, a melhor pedida é escolher tecidos impermeáveis para as almofadas e colchões que compõem as cadeiras e chaises, já que são fáceis de limpar e são bem resistentes.

3. Opte por móveis funcionais que traduzam o seu estilo

Funcionalidade é uma característica essencial na hora de escolher os móveis da área externa. Também não se esqueça das mesinhas, para colocar bolsas e bebidas, protegida por um belo ombrelone, que também tem material resistente e design elegante para acompanhar as chaises.

4. Saiba combinar as cores

Os tons mais crus e fendi, por exemplo, não só são mais fáceis de serem combinados como tornam mais simples a limpeza a manutenção das peças.

5. Garanta o conforto e segurança no ambiente

O conforto deve ser a prioridade ao escolher móveis para serem utilizados em sua área externa. É importante pensar em qual é a sua intenção para o cômodo: local para reunir os amigos e dar festas ou vai ser um espaço para relaxar?

Em locais próximos à piscina, opte por chaises, que permitem relaxar com qualidade. Além das chaises, sofás impermeáveis são bastante adotados em ambientes ao ar livre. Outros itens que podem compor o espaço são as, espreguiçadeiras, bancos e pufes.

6. Opte pelo tamanho certo dos móveis

Tenha em mente que para deixar o ambiente harmonioso e bonito, o tamanho dos móveis deve ser proporcional ao espaço disponível. Peças enormes em locais pequenos vão deixá-lo com um aspecto ainda menor e não é isso o que você quer, certo? É preciso adotar táticas que aproveitem cada espaço de maneira inteligente e estratégica.

A Hidrotec oferece diversos móveis para área externa onde design e conforto andam lado a lado! Confere aqui!